A PRÓXIMA POSTAGEM SERÁ NO DIA 16 DE DEZEMBRO
A PRÓXIMA POSTAGEM SERÁ NO DIA 16 DE DEZEMBRO

quarta-feira, 28 de abril de 2010

DIA DA MÃE

Como se aproxima o “Dia da Mãe”, que em Portugal se festeja no primeiro domingo de Maio, ou seja, no próximo domingo, partilho convosco um texto que acho delicioso, e que é a homenagem deste blog a todas as Mães.
Na sexta feira publicarei um poema, também de homenagem às Mães, no meu blog “Lírios”.
E no domingo será a vez do blog-mãe “Casa da Mariquinhas” homenagear todas as Mães, de Portugal e não só.

E agora um pequenino conto:

PEQUENOS ANJOS

Era uma vez uma criança pronta para nascer...


- Meu Deus, é verdade o que me dizem? Que amanhã Tu me enviarás para a terra? Mas como vou poder viver lá? Sou tão pequeno e indefeso…


Deus respondeu:

- Dentre todos os anjos, escolhi um especialmente para ti. Ele te atenderá e vai tomar conta de ti.

- Mas... - disse a criança. Aqui no Paraíso eu não faço outra coisa a não ser cantar e sorrir... Tenho necessidade disto para ser feliz...

Deus disse:
- A cada dia, o teu Anjo cantará para ti. Sentirás o seu amor e serás feliz, criança...

A criança continuou...
- Como poderei compreender o que me dizem se não conheço a lingua deles?
- É fácil, respondeu Deus, o teu Anjo te dirá as mais doces, as mais maravilhosas palavras... E com muita paciência e delicadeza, o teu Anjo te ensinará a falar...

A criança olhou para Deus e disse:
- E como vou fazer quando quiser falar Contigo?

Deus sorriu para a criança dizendo-lhe:
- O teu Anjo te mostrará como juntar as mãos e te ensinará a rezar.

A criança insistiu:
- Ouvi dizer que na Terra existem homens maus… Quem me protegerá?

Com muita ternura, Deus respondeu:
-O teu Anjo te defenderá ainda que seja com risco da sua própria vida!

A criança ficou triste e disse:
- Mas eu serei sempre infeliz por não Te ver mais...

Deus abraçou a criança, dizendo -lhe
-O teu Anjo te falará de mim e te ensinará o caminho para voltares a mim, mas estarei sempre ao teu lado.

Reinou no céu, nesse momento, uma grande Paz. Vozes se ouviram
vindas da Terra...

Sentindo o tempo esgotando-se, a criança perguntou:
- Oh! Meu Deus, estou pronto para partir, mas por favor diz-me o nome do meu Anjo!!!
Deus respondeu:

- O nome do teu Anjo não tem importância, minha criança. Tu o chamarás simplesmente...
MAMÃ!

Mike Sharobim

31 comentários:

Cândida Ribeiro disse...

Querida Mariazinha,

Linda a história que escolheste para homenagear o dia da mãe.
Eu também tive aqui na terra um anjo que me protegeu e ensinou a ser como sou....que saudades desse anjo!

um beijinho com muito carinho
tua manita

Joaquim do Carmo disse...

Respira-se ternura neste texto, a condizer bem, aliás, com o blogue! E cada dia, todos os dias, são bons dias para homenagear as mães: o próximo dia 2 de Maio, em especial, claro!
Beijo

Unknown disse...

Que lindo, amiga!!!

Nossoa "anjos" merecem toda a nossa homenagem!

Beijos

Lia♥

Blog Reticências...

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga,

Que maravilha de conto.
Doce e lindo!
Não há amor igual ao de mãe, nunca haverá, nem anjo que mais nos proteja, esteja onde estiver.

Obrigada amiga pela partilha.

Beijinhos

Na casa do Rau

Vitor Chuva disse...

Olá Mariazita!

Mãe é muito mais que anjo, é ser real, palpável que sempre está onde e quando dela precisamos - e até nem precisamos de aprender a falar, para poder falar com ela ...

Todas as mães do mundo merecem a melhor das homenagens!
Beijinhos.
Vitor

Meg disse...

A coisa mais linda que li nos últimos tempos... e eu que tenho a minha mãe tão doente...se a perco...o meu anjo também, nem que por vezes batalhássemos...
gosto destes contos.Força para continuar.
abraço
Meg

Jota Effe Esse disse...

Inocente como uma criança, esse conto em homenagem ao Dia das Mães. Meu beijo.

lis disse...

Mariazita
A todas as mães deixo sempre o meu carinhoso abraço , nao tive a felicidade de conviver com a minha e faço das amigas a minha também.
Vim agradecer o carinho nessaa semanas que comemorei o aniversário do blog postando fotos dos amigos, encerro amanha e estarei sempre prestigiando aqueles que fazem com que meus dias sejam mais alegres.
meus abraços e é sempre muito bom estar aqui lendo seus textos .

Tite disse...

Querida Mariazinha,

Já conheço esta... digamos... lenda, mas juro que a leio sempre como se fosse a 1ª vez tal é o encantamento que sinto por cada resposta de Deus a cada alma que manda à Terra.
Só uma Mãe O pode substituir cá neste Mundo.

Beijossssss

Luna disse...

Linda história e muitas mamãs são mesmo anjos, mas... infelizmente nem todas, e essas pobres crianças vão crescendo sem ter quem lhes ensine com amor de anjo o que Deus lhes falou antes da partida

Um bom dia das mães
beijinhos

Lilá(s) disse...

Que texto tão ternurento e encantador!
Bjs

Anónimo disse...

Boa noite amada.
Eu li a sua postagem agora.
Um feliz dias das mães amada e q que Deus à abençõe todos os dias da sua vida.
Sua postagem está linda e cheia de ternura.
Parabéns sempre.
Beijos

In Cucina disse...

Querida amiga portuguesa, linda a sua publicação!

Aqui no Brasil, comemoramos o dia das mães no segundo domingo de maio.

Feliz dia das mães para você e para todas as mães portuguesas. Que Deus abençõe a todas!

Beijos brasileiros, Teresa

Bergilde disse...

Belíssimo conto Mariazita e parabéns pra você que admiro e que sei que é uma super Mãe!Grande abraço da Itália,Bergilde
*Por aqui também como no Brasil nosso dia se festeja no 2º Domingo de Maio.

Fátima disse...

E a criança cresceu.
Virou mulher!
E, em um dia, que não foi um qualquer...
Tristemente viu seu anjo ao céu subir.
A criança- mulher não consegiu mais feliz sorrir.
olhou para Deus e disse:
- E, agora?
Como vou fazer quando quiser falar com meu Anjo?
Deus sorriu para ela dizendo:
- O seu Anjo está vivendo ao meu lado.
Junte as mãos por eu tê-la abençoado com esse anjo.
Um anjo de nome Rosa- Minha querida mãe.

Um beijo.
Com carinho e emoção.
Fátima

poetaeusou . . . disse...

*
mãe é vida !
,
conchinhas,
,
*

Zélia Guardiano disse...

Olá, Mariazita!

Quanta sensibilidade tens, para selecionar um texto tão delicado, tão significativo e com ele nos presentear!
Que bom, dias antes do Dia das Mães, poder , já, ir vivendo esse clima de encantamento!
Quero que saibas que muito a admiro...

Um forte abraço, entremeado de amizade...

Jeferson Cardoso disse...

Oi Mariazita! Venho lhe fazer um convite. Pode parecer meio pretensioso, mas é isso que tenho feito. Todos os dias eu convido algumas pessoas para lerem os meus textos. Eu escrevo é para quem lê mesmo. Bem, na verdade, primeiro eu escrevo pra mim, mas logo depois é para quem for ler. (sorrio). Assim cheguei até você e até todas as pessoas que estão fazendo do meu blog um organismo vivo e cheio de energia.

Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Jeferson Cardoso disse...

Linda postagem!

Feliz dia das mães!

Abraço do Jefhcardoso

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Queria amiga.

Mãe é para mim
a plenitude da palavra amor.
Por isso palavras assim
ecoam em meu ser,
e me fazem agradecer a vida,
pela mãe que deu sentido a minha vida.

Que a vida se faça plena em ti.

Luis disse...

Minha Querida Amiga Mariazita,
Linda estória e que ternura nela exposta.
Nos seus textos tem sempre algo que nos faz despertar esse sentimento.
Interessante também responder aos nossos irmãos Brasileiros no seu Dia da Mãe com este texto a Ela dedicado. Eles que também de nós se lembraram na nossa data!
Costuma-se dizer que "Amor com Amor se paga" e é isso que se está aqui fazendo!
Um beijinho muito amigo.

Anónimo disse...

Beijos minha amada.
Atrasada rs.
Obrigado pela visita.
Beijokas

chica disse...

Mariazita querida! Volto aqui pra te contar que foi tudo maravilhoso. Um dia intenso,cheio de alegrias, barulhos de crianças e folias.Lindo! Estou cansada , mas feliz!Amanhã tudo entra na rotina!beijos,chica

Jeferson Cardoso disse...

Ótimo texto. Parabéns pela postagem!

Mariazita, você faz idéia do estrago que seu comentário causou em meu coração? Arrebatou-me, amiga; simplesmente arrebatou-me. (sorrio).
O Dr. Mendelson de meu conto, cá entre nós, não é um mau sujeito. Ele apenas possui algumas limitações quanto ao trato com as pessoas. (sorrio novamente). Abraço, linda. E venha arrebatar-me mais vezes, por favor. Ok?

José Sousa disse...

Que doces palavras hem... Adorei o seu canto e o que escreves. Vou ser teu seguidor. conhece os meus cantos. www.queriaserselvagem.blogspot.com
www.congulolundo.blogspot.com
Um doce beijo em seu coração.

Anónimo disse...

Boa noite amada.
Muito obrigado pelas palavras.
Amei a sua postagem,angelical e doce como tu minha linda.
Beijokas

AFRICA EM POESIA disse...

MARIAZITA

LINDA HISTÒRIA...



um beijo e...poesia

CONFIANTE


Uma semana vai...
Uma semana vem...
E com ela mais sonhos...
E vamos aprendendo a sonhar...
Para podermos viver
E sentir que a vida é linda
E tem sempre algo de novo...
Para podermos sorrir...
Temos que olhar à nossa volta...
E estar sempre atentos...
Pois algo de novo aparece...
E muitas das vezes...
Nada esperamos...
Na corrida da vida...
Fica pouco tempo...
Mas quando a felicidade surge...
É com a mão aberta...
Que a esperamos...
E a guardamos!...




LILI LARANJO

Jeferson Cardoso disse...

Mariazita. (sorrio). (sorrio...).

Abraço do Jefhcardoso!

Beijo

Unknown disse...

Lindo!!! Linda postagem, a minha amiguita é com certeza um Anjo, sinto que é e pronto rss... Amiga vim retribuir tua doce visita e me atualizar aqui no "Historinhas de Encantar." Perdoe meu atraso, mesmo embora uma homenagem como essa às mães é sempre bem vinda no dia a dia... Publicastes esta maravilha de estoria que a meu ver só pode ter sido escrita por alguem tão puro quanto essa mágica mensagem de amor as mães, quem a lê não consegue sair daqui sem se emocionar,quem dera todas as mães fossem realmente esse anjo lindo e doce que Deus por sua infinita bondade envia ao mundo pra cuidar e aducar Seus pequenos anjinhos, encaminha-los para o bem e poupa-los da dor do sofrimento e do desamparo.
Quem dera esses Anjos nunca faltassem e não houvessesm tantos pequeninos desabrigados e famintos. Mas Deus sabe bem o que faz e o porque de tanta tristeza no mundo, com certeza Ele chora assim como seus Anjos quando não conseguem aliviar a dor de um filho amado.
Sabes que tenho por ti um carinho imenso e sei que somos um pouco do que escrevemos, você é isso amiga. Uma pessoa terna e com seus escritos e postagens nos enleva o coração de sentimentos lindos assim como os teus. Deus te Abençoe!
Agradeço à Ele por existires.
Beijos ternos da amiga Jady
Tenha uma linda tarde!

SAM disse...

Mariazita! Estou sofrendo do mal de velhice...O da distração sofro desde que ainda era anjo hahahahaha. Que texto magnífico! Linda homenagem, sem dúvida. São estes anjinhos que pela graça divina recebemos de corpo e alma em laços eternos é que vêm nos ensinar a sermos melhores sob todos os aspectos através do amor mais puro e sublime, sem igual. Obrigada, amiga por este presente.

Beijo estalado de bom!

DAGUA PRO VINHO disse...

Toda criança é uma promessa de felicidade e amor. Um ser frágil? De maneira alguma! Só ela é capaz de alcançar as estrelas, atravessar o mar pulando de onda em onda, conversar com Deus de igual para igual